creative@creativeonline.com.br (11) 2148-4949 0

Junho, 18

Guia de Compras de Brindes Corporativos

Por Thiago Rodrigues

Sabemos da importância que o brinde tem quando nos referimos ao relacionamento de uma empresa com seus clientes, fornecedores e colaboradores. Seja qual for a ocasião, é importante lembrar que estes são os papéis mais importantes dos brindes corporativos: fortalecer relacionamentos e a marca da sua empresa. A seguir você encontra dicas para escolher o brinde certo para cada ocasião.

Brindes para Clientes

Receber um brinde facilita o relacionamento entre a empresa e o cliente, criando um vínculo mais intenso e, mais importante, faz com que o cliente se lembre da sua empresa com mais frequência. Um brinde que chame a atenção pelo Design, funcionalidade e criatividade envolvidas sempre será eficiente para fixar uma marca.

• Não se esqueça de secretárias(os) e assistentes, eles são a porta de entrada do cliente e ficarão muito felizes de terem sido lembrados;

• Sempre verifique se os nomes estão escritos corretamente quando enviar brindes personalizados;

• Envie brindes diferenciados: use sua criatividade para presentear com algo novo a cada ano;

• Prefira brindes unissex: a não ser que seu público pertença a somente um gênero;

• Verifique a Política de Presentes do seu cliente: algumas empresas possuem regras específicas sobre o recebimento de presentes por seus colaboradores;

Brindes para Colaboradores

É importante fortalecer a relação da empresa com seus colaboradores e mostrar que cada um exerce um papel importante dentro da organização. Por isso vamos dar dicas de como presentear os colaboradores fazendo com que eles se sintam valorizados, especialmente quando a empresa está comemorando uma vitória e mostra a seus colaboradores que eles fizeram parte disso.

• Não mostre favoritismo: entregue presentes de valores equivalentes e não deixe ninguém de fora, inclusive equipe de limpeza e manutenção;

• Escolha algo diferente do convencional, que o(a) faça lembrar da sua marca sempre;

• Não dê presentes que só possam ser usados no escritório: um item que possa ser usado fora do trabalho tem um impacto muito maior e deixará o colaborador mais feliz por não parecer que você o está presenteando com uma ferramenta de trabalho.

• Se entregar um presente para somente um departamento, faça isso discretamente;

Outros pontos a considerar

• Ofereça um brinde único, que fique na memória de quem receber e fixe com mais facilidade a sua marca;

• Escolha um item que além de ser original, tenha ligação com a empresa e seus valores. Aliar criatividade e bom gosto é essencial;

• Dê um brinde que tenha utilidade. Se a pessoa usa muito o produto que recebeu, seu objetivo com certeza foi atingido com mais eficiência. Um guarda-chuva ou uma mochila, por exemplo, serão bastante utilizados no dia-a-dia, sempre fazendo a pessoa lembrar quem lhe deu aquele presente;

• Cuidado com o tamanho do logo. Um logo muito grande em um produto pequeno pode ficar desproporcional e passar uma mensagem de descuido da empresa com a própria logomarca. Peça amostras virtuais para ter certeza que o logo está na proporção correta;

• Descubra as necessidades das pessoas. Uma rápida pesquisa pode revelar a necessidade, por exemplo, de capinhas ou carregadores USB para o telefone corporativo que todos em um determinado departamento ganharam.

• Escolha Qualidade. Qualquer item que tenha a sua logomarca impressa vai refletir a qualidade dos seus próprios produtos ou serviços. Prefira os produtos com melhor qualidade a produtos baratos com qualidade inferior que podem deteriorar o nome da sua empresa;

• Entregue Pessoalmente. É muito mais interessante receber um presente pessoalmente do que por meio de serviços de entrega.

Qual o seu Budget?

Para escolher o presente ideal para a sua ação, é importante que se tenha definido o seu budget, pois este será o primeiro filtro da sua escolha. Veja abaixo as faixas de preço e suas possibilidades.

• Ideias Acessíveis (até R$5) – Os brindes mais acessíveis são as canetas plásticas, chaveiros, suportes de celular, organizadores de cabos, etc. Estes itens têm um preço acessível e você pode distribuir regularmente. Escolha produtos de qualidade para que não acabem no lixo ao invés da mesa do seu cliente.

• Ideias de Baixo Investimento (até R$15) – Nesta faixa é possível encontrar canetas de metal, blocos de anotações, porta-cartões, squeezes, canecas simples, etc.

• Ideias de Médio Investimento (até R$30) – É aqui que você encontra a maior variedade de itens disponíveis, como guarda-chuvas, blocos de anotações maiores e mais sofisticados, kits para escritório, garrafas, adaptadores de tomada ou USB e afins.

• Ideias de Alto Impacto (a partir de R$50) – Este é o tipo de brinde que ninguém esquece. São produtos com maior valor agregado, que geram grande impacto na sua entrega e fará o cliente se sentir importante para você. Nesta categoria se encontram as mochilas, malas, baterias reservas, scanners portáteis, caixas de som bluetooth.

Sabemos que diante de tantas opções e faixas de preço, a tarefa de encontrar o brinde certo pode ser muito difícil. A Creative Design te ajuda a encontrar a melhor opção em brindes promocionais para seu evento, lançamento, final de ano e divulgação da sua marca, produto ou serviço.
Confira nossa coleção exclusiva clicando em “Produtos” ou acesse nosso Catálogo Online.

ADICIONE UM COMENTÁRIO

faça seu login

A Creative Design oferece a sua empresa uma área específica onde você poderá controlar todos os orçamento e produtos solicitados. Receba notícias, informações do nosso blog e promoções de nossos produtos.

Esqueci a Senha

ENVIAR